DOWNLOADS

 

 

 

ffsfotoCartaz.JPG

 

 

  • ARRESTE AS IMAGEMS PARA O SEU COMPUTADOR, OU FAÇA GURADAR IMAGEM EM SMARTFONE, PARA GUARDAR AS FOTOS.jorge_cartaz1.jpg 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA PARA EDITAR:

 

Jorge Lomba, nasceu na cidade de Barcelos a 24 de Outubro de 1962,

  De pequenino tinha pela música aptidão, fazendo o seu próprio instrumento de cordas com uma lata um pau de vassoura e fios de pesca, tocando com esse instrumento construido por ele, algumas musicas conhecidas, o que chamou a atenção de algumas pessoas pela sua idade de 8 anos .

 Aos 9 anos tem aulas de solfejo na escola primaria casa dos rapazes de Barcelos.

  Mais tarde, com 14 anos compra uma flauta de plástico na feira de Barcelos, com a qual toca pelas ruas. Ao ser ouvido  é convidado como flautista para um grupo de música tradicional portuguesa (Grupo Unidade) onde começa a cantar e a tocar viola clássica,

 Passado um ano começa uma carreira a solo, vai para a Galiza onde toca Viras e Malhões por toda a Galiza durante um ano.

  Volta a Barcelos e passado um mes vai para Lisboa a convite do musico interpete e compositor  Joao Fernando onde vive durante 10 anos, toca e canta nos bares de Lisboa nomeadamente no Restaurante Forno de cima, bar Berro e bar Ainda a Noite e Uma Criança, e convidado para actuar no Paquete Funchal, onde fez grandes espetaculos musicais para os tripolantes e tendo assim oportunidade de conhecer Italia, Esrael, Chipre, Malta, Secilia, Egipto, Grecia, é na Grecia que vai a uma loja de discos e encontra um disco Grego que foi gravado por Giorgos Dalaras e Al Di Meola onde tocam um fado corrido de coimbra e vairis musicas gregas e espanholas . foi a partir dai que começou a cantar espanhol e uma cançáo Grega.

    Em 1991 Grava o Seu primeiro Disco para a UPAV de nome "Jorge Lomba"com temas tradicinais Portugueses , Jose Mario Branco, Jose Afonso, e originais.

       Em 1995 Representa Portugal no Festival Europeu de Música Tradicional a convite da RTP em Kiev na Ucrania.

 Regressa a Barcelos  em 1995 onde continua uma carreira cheia de actuações em Portugal e no Estrangeiro, tendo actuado em paises como Espanha, França, Suiça, Ucrania, Canada, Angola, Londres, Namibia.

 

 A sua interpretação vai do vira do Minho ao canto Alentejano e ao fado de Lisboa, fazendo-se acompanhar de guitarra acústica.